fbpx

Vive as tuas relações
de forma consciente!

“A forma como me relaciono com os outros reflete a forma como me relaciono comigo.”


CUIDAR DA MINHA RELAÇÃO COM O MEU FILHO

A nossa intenção enquanto pais é sempre a melhor independentemente das escolhas que fazemos. No entanto, há momentos em que nada parece funcionar, em que a comunicação se revela ser um autêntico desafio, em que as birras, a incompreensão, o sentimento de culpa e de insuficiência tendem a ser constantes e a danificar a relação entre pais e filhos assim como a relação do casal.
Através da intenção, do mindfulness e da comunicação consciente, a PARENTALIDADE CONSIENTE convida-nos a conectarmo-nos verdadeiramente com o nosso filho permitindo que ele cresça num ambiente propício ao seu bem-estar psicológico e 
emocional. Numa família feliz, o nosso filho cresce e nós crescemos com ele. Quando praticamos parentalidade consciente, escolhemos entregar-nos de forma consciente ao mundo da parentalidade onde adultos e crianças têm igual valor e aprendem a conhecerem-se através da observação e da escuta atenta das necessidades e dos limites de cada um, mantendo sempre o foco na RELAÇÃO.

CUIDAR DA MINHA RELAÇÃO COM O MEU COMPANHEIRO
Praticar parentalidade consciente também é a base para uma relação a dois próxima, segura e feliz. Ao usar as FERRAMENTAS DE CONEXÃO que ela nos oferece e ao praticar uma comunicação consciente, é possível criar um ESPAÇO SEGURO que permite ao casal conhecer-se melhor, estar presente um para o outro, encontrar formas de aliar o seu papel enquanto pais e o seu papel enquanto casal, caminhar juntos respeitando a sua própria individualidade, viver a sua sexualidade e intimidade de forma autêntica, ensinando assim aos filhos, de forma explícita e implícita, a natureza das relações humanas. As crianças aprendem pelo exemplo integrando na sua aprendizagem o que observam, pelo que através da relação do casal, a criança também aprende a relacionar-se com os outros.  

CUIDAR DA MINHA RELAÇÃO COMIGO
Nas relações, tendemos a esquecermo-nos da relação que mantemos connosco. O nosso foco está tantas vezes no outro que não olhamos para nós, para dentro. No entanto, a forma como nos relacionamos com o outro diz muito sobre a forma como nos relacionamos connosco, sobre as nossas crenças, sobre as nossas experiências, sobre os nossos medos, sobre a nossa BAGAGEM EMOCIONAL. Se nos dermos a oportunidade de nos conhecermos melhor, de cuidarmos de nós, de prestarmos atenção às nossas emoções e às nossas necessidades, de vermos a nossa autenticidade e vulnerabilidade como uma força, estaremos a dar o PRIMEIRO PASSO necessário para nos sentirmos bem connosco mesmos e viver assim relações seguras, conscientes e felizes, seja com o nosso filho, seja com o nosso companheiro, seja com quem nos rodeie.

   

 

A minha intenção é inspirar e empoderar pais e mães para cuidarem da sua relação consigo mesmo, com os seus filhos e da sua relação a dois para uma maior harmonia familiar e um desenvolvimento emocional saudável da criança.

Conhece a facilitadora

Olá, eu sou a Elisabete!

Sou mãe de 2 rapazes e uma apaixonada pela vida, pela dança e pela dança da vida. Inspira-me contribuir em ações humanitárias e solidárias e dar aulas de dança a noivos. Foi durante a adolescência que a minha busca pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento pessoal iniciou. No entanto, essa busca ganhou mais força após ter sido diagnosticada com artrite reumatóide em 2012, momento em que pus em questão a minha vida pessoal, emocional, física e profissional. Comecei com a descoberta do Mindfulness e da meditação e desde então continuo uma entusiasta de temas ligados ao poder pessoal, à autoestima, à inteligência emocional, às relações e à parentalidade consciente. Com foco no meu próprio caminho de autoconhecimento, desde 2017 dedico-me à área do desenvolvimento pessoal enquanto coach e practitioner em Programação Neurolinguística, e desde 2019 enquanto facilitadora de Parentalidade Consciente e coach em certificações de Coaching e PNL da Life Training, empresa onde fui formada nestas áreas. Sou membro da Academia Portuguesa de Desenvolvimento Pessoal e facilitadora da Academia de Parentalidade Consciente.

como te posso ajudar

Parentalidade e Relações Conscientes

O convite para uma Parentalidade Consciente começa em nós. A forma como nos relacionamos com os outros reflete a forma como nos relacionamos connosco.
Nas relações, a conexão é o ponto de partida e a nossa intenção indica-nos o caminho. Pront@ para começares? 

Coaching

Em grupo ou individual

Quero fazer parte!

Eventos

Palestras e Workshops

Ver os Próximos

Programas

Curso de Parentalidade e Saúde Consciente

Quero mais info >